Prefeitura Municipal de Santana

UBS do Alto Pirativa tem 95% da obra concluída

6 de maio de 2020

A reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade Alto Pirativa está em fase final e deve ser entregue para a população nas próximas semanas.  O recurso para as obras é fruto do Programa “Requalifica UBS”, do Ministério da Saúde. O valor total da reforma é de R$ 71.514,71.

A unidade de saúde conta agora com uma estrutura moderna e completa para atender a população com sala de espera, recepção, farmácia e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Além de sala de curativos, injetáveis, consultório ginecológico, salas de enfermagem e observação, consultório odontológico, sala de expurgo, sala de esterilização, lavanderia, copa e sala de insumos.

Essa é a segunda obra pronta nesse mês, a primeira UBS concluída é da Ilha de Santana, que também passou por reparos e deve ser inaugurada nos próximos dias.

“Saúde precisa chegar a todos, na zona urbana e na zona rural, essa tem sido uma luta incansável da Secretaria Municipal de Saúde e que agora começa a dar frutos com essas novas unidades sendo entregues novas para o povo de Santana”, ressaltou Maira Carvalho, secretária da Semsa.

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.