Prefeitura Municipal de Santana

Testagem itinerante para Covid-19 inicia nesta quarta-feira (03)

2 de março de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na quarta-feira (03/03), na Unidade Básica de Saúde da Piçarreira, um mutirão itinerante de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 no município. O atendimento ocorrerá de 9h às 17h, exclusivamente para pessoas assintomáticas (sem sintomas), de qualquer idade.

A testagem ampliada conta com apoio da Fecomércio/Sesc Amapá e parceria do Grupo Madre Tereza. A ação ocorrerá em vários bairros de Santana e faz parte das estratégias desenvolvidas pela Prefeitura para identificar casos de pessoas que já tiveram contato com o vírus, fazer a contenção da disseminação da doença e reforçar as medidas de prevenção, como o isolamento social e o uso de máscara.

“O objetivo da ação é a prevenção e redução da curva de transmissão da doença. Aquela pessoa que testar positivo, além de iniciar o acompanhamento, deverá se conscientizar e ficar em isolamento, para diminuir o risco de contaminação de outras pessoas” orienta a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

No último sábado (27), a Prefeitura realizou a testagem em massa no distrito Ilha de Santana, alcançando um público de 261 pessoas. Desse total, 166 acusaram negativo para a doença e 95 pessoas testaram positivas, dentre elas 67 pacientes apresentaram anticorpos IGG, o que representa imunidade contra o vírus.

Para fazer o teste rápido da Covid-19, a pessoa deve apresentar documentos pessoais e cartão SUS.

Acompanhe o cronograma dos primeiros dias:

03/03 – UBS Piçarreira – Trav.: Manga, quadra 19, Vale das Bençãos, esquina com estrada do Delta.

05/03 – UBS Igarapé da Fortaleza, Rod. Salvador Diniz, 2450, Igarapé da Fortaleza.

08/03 – Câmara de Vereadores de Santana (Público-alvo: mulheres)

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de setembro de 2021

Comments are closed.