Prefeitura Municipal de Santana

SEMASC passa por capacitações para aperfeiçoar seus atendimentos humanizados em Santana

18 de junho de 2021

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) passaram por uma capacitação comandada pelo Grupo de Apoio Emocional Elos, formado por psicólogas, iniciando as ações que serão realizadas ao longo desses meses com o intuito de melhorar o atendimento para a população.

A princípio participaram da capacitação, os servidores do bolsa família, através da ação com o tema “acolhendo para ser acolhido”, proporcionando a esses servidores um momento de interação, reflexão e troca de experiências, com a finalidade de melhorar ainda mais no atendimento ao público e as relações no âmbito de trabalho.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Priscilla Azevedo, destacou a importância de os servidores estudarem e se capacitarem para tratar o público de forma humanizada. “Nossos servidores são a identidade desta secretaria, aqui buscamos um atendimento humanizado, porque compreendemos a vulnerabilidade social que o público apresenta, e esse momento será para eles, para cuidar de quem cuida do público”.

O intuito é alcançar todos os servidores da secretaria, já que devido ao cenário de pandemia em que vivemos, a covid-19 alterou bruscamente a rotina de todos, e trouxe à tona muitas questões a serem trabalhadas, neste sentido e através da sensibilização da secretaria o grupo Elos fechou parceria para contribuir neste momento delicado.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 18 de junho de 2021

Comments are closed.