Prefeitura Municipal de Santana

Semana Azul: atividades educativas abordam conscientização sobre o autismo

20 de abril de 2022

A programação da campanha “Semana Azul”, dedicada ao Mês Mundial de Conscientização do Autismo continuou nesta quarta-feira, 20, com atividades educativas e rodas de conversa, realizadas no Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares. A ação reuniu servidores, representantes da Associação Santanense de Pais e Amigos do Autista – ASSANDE e famílias. 

Segundo o coordenador Municipal de Atenção à Saúde Mental, Huelton Sosinho, o evento tem como propósito, conscientizar a comunidade e ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA. “Abordamos sobre os caminhos para chegar ao diagnóstico, falar sobre as dificuldades que as famílias enfrentam e através disso, transformar o atendimento da assistência de saúde”, explicou. 

Imagem: acervo PMS

Durante a programação, a presidente da Associação Santanense de Pais e Amigos dos Autistas, Cristiane Barbosa falou sobre o autismo e que a instituição une forças com a gestão pública diante das necessidades enfrentadas pelos usuários que necessitam da assistência. “A melhoria que o estado alcançou nesses últimos anos é notória e o diálogo que Prefeitura vem proporcionando com as famílias e com as instituições representativas, fez toda a diferença para que esse avanço ocorresse”, disse. 

A secretaria Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, destacou a relevância de conquistar através dessas programações melhorias para os acompanhamentos, trazendo resultados positivos para o município. “O avanço só é possível com a união de forças. Com todos caminhando para alcançar o mesmo objetivo”, concluiu. 

A campanha Semana Azul continua na sexta-feira, 22 de abril, com oficinas sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), para famílias que fazem acompanhamento no CAPSi e Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares. A ação será realizada de 8h às 12h no auditório da Escola Estadual Augusto Antunes e de 15h às 18h, na quadra da instituição. 

 

Ívina Maria

Assessora de Comunicação

Secretaria Municipal de Saúde – Semsa

Última modificação: 20 de abril de 2022

Comments are closed.