Prefeitura Municipal de Santana

Secretaria Municipal de Educação promove formação para a retomada das aulas presenciais

27 de julho de 2021


Pensando no retorno seguro das atividades presenciais no município, a Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou nesta terça-feira (27), formação para os gestores escolares, com base nas diretrizes pedagógicas e protocolos de biossegurança para o retorno das atividades pedagógicas presenciais em 2021.

A coordenadora de assuntos educacionais, Cirlene Damasceno, responsável pela formação, falou sobre a importância dos gestores estarem cientes dos protocolos e medidas a serem tomadas para o retorno gradual das aulas presenciais.

“Nesse processo de retomada, é fundamental que os gestores estejam conscientes da importância das adaptações ao protocolo de biossegurança para o planejamento do retorno seguro dos estudantes”, destacou a coordenadora.

Para esclarecer dúvidas quanto ao retorno das aulas, foi elaborado o Plano de Retomada das atividades presenciais, abrangendo as adequações necessárias. Cada escola deverá organizar seu plano de ação conforme suas necessidades, em consonância com as diretrizes municipais.

As diretrizes pedagógicas abrangem o distanciamento social, limpeza e organização dos ambientes, adequação do espaço escolar e orientações para adaptação de biossegurança, diretrizes sanitárias para alimentação escolar, diretrizes sanitárias para transporte escolar.

“Precisamos voltar de forma segura, as escolas devem estar adequadas aos protocolos para receberem com segurança nossos alunos e professores”, afirmou Cristiane Vilhena, Secretária Municipal de Educação.

As aulas híbridas na rede municipal de ensino, devem retornar de forma gradual no mês de setembro.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 27 de julho de 2021

Comments are closed.