Prefeitura Municipal de Santana

Secretaria de Assistência Social e Instituto Leo Moura firmam parceria para beneficiar jovens do Abrigo Municipal de Santana

24 de novembro de 2021

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em parceria com o Instituto Leo Moura, assinaram um acordo para matrícula de 4 internos do Abrigo Municipal de Santana. O início das atividades na escolinha de futebol iniciará já este mês com a entrega do kit futebol que contempla: camisa, short, meião e chuteira.

Para o Secretário Interino da SEMASC, Fábio Coutinho, o esporte tem sido uma importante ferramenta quando o assunto é inclusão social. “Além de promover a convivência em grupo, atividades desse tipo ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos.” Afirmou Fábio.

O objetivo do Abrigo Municipal é dinamizar a política de acolhimento de crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade momentânea de cuidado e proteção por sua família.

O responsável pelo Instituto Leo Moura no Estado do Amapá, Abraão Costa, salientou a importância dessa parceria. “Promover o social é o intuito da escolinha Leo Moura, principalmente em casos específicos como este, que são crianças que vivem sob a proteção do município vivendo no Abrigo, nossa contribuição é ajudar no desenvolvimento social destas crianças para que se tornem grandes cidadãos”

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 24 de novembro de 2021

Comments are closed.