Prefeitura Municipal de Santana

Santana Verão 2022: programação encerra com destaque na economia, no lazer e aprovação do público

2 de agosto de 2022

Após um longo período sem grandes eventos, devido à pandemia, a Prefeitura de Santana deu o pontapé inicial, neste ano, a diversos projetos culturais, e um deles, sucesso de público, foi o Santana Verão, evento realizado no mês de julho.

Para além da diversidade na programação, a gestão Bala inovou e valorizou, durante esse período, os balneários e praças da cidade, espaços voltados ao fomento da economia local, além de incentivar a prática dos esportes radicais e da cultura urbana, promovendo a aproximação entre todas as modalidades envolvidas no grande evento.

A prefeita em exercício, Isabel Nogueira, destacou a importância de todos na realização do projeto Santana Verão 2022 e se mostrou satisfeita pelo resultado. “O Santana Verão foi só sucesso, movimentamos a economia, valorizamos os artistas locais e mostramos o que o município tem de melhor. Conseguimos atrair milhares de pessoas aos balneários e praças para prestigiar os eventos. Só tenho a agradecer a todos pelo envolvimento e execução desse lindo projeto”, declarou Isabel Nogueira.

 

Fomento da economia e muita diversão

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes.

Nos dias do Santana Verão, além de toda a cadeia produtiva do turismo local, que envolveu bares e restaurantes, outros setores foram mobilizados em decorrência da retomada do mais importante evento dessa estação, no município. Além de resgatar a autoestima e movimentar a economia da comunidade santanense, os vendedores autônomos tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos em espaços de vendas de alimentos, artesanatos, e acessórios.

Um dos balneários mais bem frequentados, foi a Praia do Vermelho, localizada no rio Vila Nova. Ali, foi palco para os desfiles que escolheu a Musa e o Mister que disputaram a final do Santana Verão na Praça Cívica, teve torneio de futlama masculino e feminino, e comercialização de alimentos.

Dona Creuza Silva, moradora da comunidade do Rio Vila Nova, disse se sentir satisfeita com o evento, pois além de se divertir, aproveitou para fazer uma renda extra. “Meu meio de transporte é a rabeta, peguei ela, convidei meus filhos e corremos para a Praia do Vermelho, nos divertimos e fizemos uma renda extra, trouxemos camarão no bafo e não sobrou pra quem quis. Esperamos que venham mais eventos como estes para nós”, comemorou a autônoma.

Tiveram os que apenas foram para se divertir, foi o caso da família de Luiz Fernando e Deusivane da Silva, após uma semana intensa de trabalho, o casal aproveitou a oportunidade de assistir às apresentações junto com a filha e o neto, eles são moradores da região do Anauerapucu, distrito de Santana, e contaram que o projeto foi visto com bons olhos pelos moradores, já que alguns puderam se divertir e outros aproveitaram a oportunidade para comercializar produtos e gerar renda para suas famílias. “Somos gratos ao prefeito, por nos proporcionar mais esse momento de lazer, pude trazer minha família e ficar despreocupado. Nos divertimos e pretendemos sempre participar dos eventos aqui no município”, declarou o casal.

 

Encerramento na Praça Cívica

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes.

O Santana Verão encerrou na Praça Cívica e contou com uma vasta programação, shows musicais e apresentações culturais foram algumas das atrações da noite.

A escolha da musa, mister e musa LGBTQIA+ do Santana Verão 2022 levou o público ao delírio. Os vencedores foram: Letícia Maciel, eleita Musa Santana Verão 2022, Ayla Gabriele a Musa LGBTQIA+ e o Mister Santana Verão 2022 foi Rodrigo Golveia.

Anselmo Wanzeller

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Santana

Última modificação: 2 de agosto de 2022

Comments are closed.