Prefeitura Municipal de Santana

Santana tem 80% da população vacinável com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

23 de agosto de 2021

A imunização contra a Covid-19 alcançou números importantes em Santana. O município está mobilizado contra o coronavírus e os esforços da Prefeitura de Santana, somados à conscientização e à adesão das pessoas à imunização, refletem em 80% da população vacinável imunizada com pelo menos uma dose da vacina. Dados do painel de monitoramento da campanha de vacinação mostram que, até esta segunda-feira, 23/8, 86.443 doses do imunizante já foram aplicadas, de 102.408 doses recebidas pelo município.

De acordo com o Vacinômetro, já são 63.860 pessoas vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 77,8% da população vacinável, 22.583 com a segunda dose ou dose única, que representam 27,6% da população. Os grupos já vacinados incluem idosos, institucionalizados ou não, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, quilombolas, ribeirinhos, profissionais da segurança pública, profissionais da educação, motoristas de coletivos e caminhão, trabalhadores portuários, profissionais da limpeza urbana, jovens e atualmente adolescentes, seguindo o Plano Nacional de Vacinação e as orientações do Estado.

“O índice muito nos orgulha, é a concretização de todo o empenho da Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Saúde, durante esses sete meses no processo de imunização. Procuramos garantir que a população tenha acesso o mais rápido possível às doses, assim que são recebidas pelo Município, por meio de ações organizadas e planejadas. A cada dia avançamos mais contra a Covid-19, caminhando para dias melhores. Vacina é esperança”, celebra a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Com o alcance da campanha, a secretária também destaca o trabalho das equipes da Saúde na vacinação. “Eles estão, de forma incansável, atendendo com humanização, acolhendo com muita atenção a população e vacinando o público convocado pela Prefeitura. O nosso reconhecimento e um agradecimento a toda a equipe responsável por esse resultado no município”, enfatiza a gestora.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santana foi ampliada para o público de adolescentes a partir de 14 anos sem comorbidade. Para a imunização deste grupo está sendo utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech, disponível em cinco pontos de vacinação, distribuídos nos períodos da manhã e da tarde. A Secretaria de Saúde espera imunizar 2.357 pessoas nesta faixa etária.

Quem faz parte dos grupos que já foram convocados pela Prefeitura de Santana e ainda não recebeu a primeira dose do imunizante, também deve procurar um dos postos de vacinação.

Reforço

A Prefeitura de Santana tem mobilizado a aplicação da segunda dose, que está garantida. É importante que as pessoas fiquem atentas e consultem a data marcada no cartão de vacinação que foi entregue ao receberem a dose, e se dirijam a um dos pontos de vacinação que estão disponibilizados diariamente, para completar o esquema vacinal.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 23 de agosto de 2021

Comments are closed.