Prefeitura Municipal de Santana

Santana recebe segunda remessa de vacinas contra a Covid-19

27 de janeiro de 2021

 

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quarta-feira (27), mais uma remessa de vacina contra a Covid 19. Desta vez chegaram 1.670 doses do imunizante da AstraZenica, distribuído pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e 250 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac, em parceria com o Instituto Butantan. O município também recebeu insumos para auxiliar na campanha de vacinação, com 1.920 unidades de seringas e agulhas.

A segunda remessa de vacinas atenderá os profissionais da saúde, desta vez, não apenas os envolvidos diretamente nos centros de referência para os casos suspeitos de Covid-19, mas também, aqueles que atuam em hospitais, nas unidades básicas de saúde e profissionais que atuam em Programas Saúde da Família. Ao todo, 4.016 trabalhadores da saúde devem ser imunizados gradativamente em Santana, segundo dados da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

A chefe do Departamento de Epidemiologia da Semsa, enfermeira Jorsette Cantuária, explica que os profissionais da saúde que serão vacinados nesse momento, tanto de unidades, quanto do hospital e programas de Saúde da Família, são aqueles que estão atuantes. “Os que estão afastados por alguma comorbidade ou atestado, só serão vacinados na segunda fase. A medida está no plano de imunização nacional e é o sistema que todos municípios estão adotando nesse momento”, enfatizou.

A equipe de imunização fará a contagem dos imunizantes e a triagem dos profissionais por unidade de saúde e equipes do Programa Estratégia da Família (ESF). Em seguida, disponibilizará as doses de forma nominal, identificadas pelo SUS e CPF para o responsável de unidade. A imunização deste público deverá começar ainda nesta semana.

Primeira Etapa

De acordo com o balanço do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, 98% dos profissionais da linha de frente de enfrentamento à Covis-19, já foram imunizados. A aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19, encerra nesta quarta-feira (27), na unidade sentinela Maria Tadeu.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 27 de janeiro de 2021

Comments are closed.