Prefeitura Municipal de Santana

Santana já vacinou 753 pessoas contra a Covid-19

1 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Até esta segunda-feira (01), o município já imunizou 753 pessoas contra o coronavírus, Destas, 47 pessoas maiores de 18 anos com necessidades especiais e 54 idosos, ambos institucionalizados, além de 652 profissionais de saúde.

A campanha iniciou no dia 19 de janeiro, com a chegada das primeiras 875 doses e a vacinação dos primeiros trabalhadores da saúde lotados na Unidade Sentinela Maria Tadeu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Estadual de Santana e Casa da Hospitalidade.

No último dia 27, o município recebeu mais uma remessa de vacinas, a AstraZenica (Fiocruz) e CoronaVac (Butantan), dando continuidade a 1ª fase da vacinação e início a um novo cronograma de imunização, que já atendeu maiores de 18 anos com necessidades especiais, institucionalizados, e se estende a profissionais da saúde que atuam nas unidades básicas de saúde e Programas Saúde da Família.

A chefe do Departamento de Epidemiologia da Semsa, Jorsette Cantuária, lembra que esses profissionais estão sendo vacinados em suas unidades de referência, conforme relação nominal encaminhada previamente à Secretaria. “Na medida em que o município receba mais vacinas, a Prefeitura ampliará a imunização para os demais grupos, como estabelecido nos planos Nacional e Estadual de Imunização”, reforça.

Acompanhe o novo cronograma de vacinação:

Terça-feira 02/02
Centro de especialidades (CEO)
Centro de Reabilitação Mário Dias Tavares

Quarta-feira 03/02
Policlínica Drº Alberto Lima

Quinta e Sexta 04 e 05/02
UBS Igarapé do Lago
UBS Três Irmãos
UBS Foz do Rio Vila Nova

Segunda-feira 08/02
UBS Parque das Laranjeiras
UBS Iacy Alcântara

Terça-feira 09/02
UBS Floriano Rêgo
Centro de Diagnóstico e Saúde da Mulher

Quarta-feira 10/02
UBS Antônio Serieiro
UBS Ilha de Santana

Quinta-feira 11/02
Centro Laboratorial de Santana

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de fevereiro de 2021

Comments are closed.