Prefeitura Municipal de Santana

Programa Cozinha Comunitária chega ao Bairro Nova Brasília

5 de maio de 2021

Nesta quarta-feira (05), o Programa Cozinha Comunitária continuou levando marmitas de sopas para áreas de vulnerabilidade social do Bairro Nova Brasília e repassando a comunidade um Café da Manhã Regionalizado na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O programa é instituído pelo Ministério da Cidadania, e a cidade de Santana é a única cidade do estado a executar o projeto.

As marmitas de almoço são formadas com uma sopa bastante recheada de carne, legumes e verduras. Já o café da manhã foi formado por mamão e macaxeira. Esses produtos foram garantidos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da parceria com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social do Amapá (SIMS). Já o preparo do alimento é viabilizado pelos próprios servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Santana (SEMASC), que fazem toda a organização na cozinha da secretaria.

“As pessoas que moram em áreas como as que estivemos hoje no Bairro Nova Brasília, estão sofrendo muito os impactos da pandemia, nós como serviço público estamos apenas levando o que é de direito para eles, que é o almoço de cada dia”. Afirmou Daise Luci, coordenadora do Programa Cozinha Comunitária em Santana.

O Café da Manhã Regional acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, para as pessoas que se apresentarem no prédio da SEMASC, na Avenida São Paulo 203, no bairro paraíso. Para garantir o café da manhã, basta ser cadastrado em algum benefício social ou apresentar suscetibilidade em sua família. A entrega de almoços será feita todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sendo estabelecido um rodízio de bairros e áreas de vulnerabilidade social da cidade.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 5 de maio de 2021

Comments are closed.