Prefeitura Municipal de Santana

Profissionais das forças de segurança e salvamento de Santana são imunizados contra a Covid-19

20 de abril de 2021


Nesta terça-feira, 20 de abril, a Prefeitura de Santana realizou mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19, de profissionais das forças de segurança e salvamento que atuam no município. Para a imunização deste público-alvo, a prefeitura recebeu mais 70 doses de vacinas, que foram distribuídas entre oficiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4BPM), Batalhão Ambiental, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Marinha do Brasil.

Os militares foram imunizados conforme lista previamente encaminhada à Secretaria de Saúde, obedecendo a critérios de prioridade definidos por cada corporação atendida. A imunização ocorreu no posto de vacinação montado na Igreja Universal do Reino de Deus.

O sargento Denilton Araújo, acredita que a imunização promove e garante a saúde de quem está nas ruas diariamente protegendo as famílias. “Para nós que trabalhamos na segurança pública e lidamos diretamente com várias situações, incluindo ocorrências envolvendo pessoas testadas positivo para a Covid-19, é extremamente necessária esta imunização. Agora é aguardar a segunda dose”, comentou o policial militar.

Os militares receberam a primeira dose da vacina produzida pelo laboratório de Oxford/Fiocruz, a Astrazeneca. A ampliação da vacinação para este público-alvo ocorre de acordo com a chegada de doses ao município. A Vigilância em Saúde realiza o agendamento junto à corporação.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de abril de 2021

Comments are closed.