Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura realiza formação para profissionais de apoio: Cuidador e Professor Tutor da rede municipal de Santana

24 de junho de 2022

Na manhã de hoje, 24, na E.M.E.B Claudionor Rocha, aconteceu a formação dos Profissionais de Apoio: Cuidador e Professor Tutor da rede municipal da Educação de Santana, com a participação de aproximadamente 50 profissionais da rede municipal de ensino.
A programação teve como palestrante o enfermeiro Gabriel Neri, que falou sobre os primeiros socorros em crianças, uma rica contribuição para os cuidadores que trabalham diariamente com alunos que necessitam desse auxílio com mais atenção. O público presente, também pôde contar com orientações da Esp. Cristiane Barbosa, sobre a organização destes, dentro da sala de aula, com a equipe escolar e recomendações necessárias.

Imagem: acervo PMS.

“Essa capacitação é muito importante para os profissionais da educação terem acesso a novos procedimentos e, conhecimento do planejamento bimestral/semestral proposto pelo professor do ensino regular, assim como dividir experiências expostas dentro da escola e com os alunos do Atendimento Educacional Especializado – AEE”, afirmou Larissa Stefanny, chefe do Departamento de Apoio Interprofissional ao educando – DAIE.
Essa foi a segunda formação realizada para esse público. No segundo semestre, a Secretaria estará promovendo mais capacitações para os educadores do AEE.
Danilo lopes
Assessor de comunicação da SEME

Última modificação: 24 de junho de 2022

Comments are closed.