Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura realiza balanço sobre a avaliação diagnóstica de 2022

26 de maio de 2022

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Prefeito de Santana, Bala Rocha, esteve reunido com a Secretária Adjunta de Políticas Educacionais, Cristiane Vilhena, e com o corpo técnico pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEME), para socializar os resultados da avaliação diagnóstica e de fluência em leitura, realizadas em março deste ano, para obter parâmetros sobre o desenvolvimento dos alunos das séries iniciais.

Imagem: acervo PMS.

Durante a reunião, a equipe pedagógica apresentou os dados obtidos e as estratégias que deverão ser tomadas para melhorar os índices educacionais e de alfabetização do município, tais como reforço, plano de recomposição das aprendizagens e enturmação dos alunos conforme o nível em que eles se encontram, na rede municipal de ensino.

O plano de recomposição das aprendizagens consiste em realizar uma colônia de férias no mês de julho, abordando a educação e alfabetização de forma mais atrativa, despertando ainda mais o interesse das crianças pela leitura e estudos. O plano está em fase final de ajustes, e no mês de junho, a Prefeitura irá iniciar a divulgação de informativos sobre a colônia de férias.

Renata Rodrigues

Assessoria de Imprensa

Secretaria Municipal de Educação

Última modificação: 26 de maio de 2022

Comments are closed.