Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura inicia vacinação itinerante contra gripe e Covid-19 em Santana

10 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Santana com apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde – SVS, iniciou nesta segunda-feira, 10, a vacinação itinerante contra gripe (influenza) e covid-19. A ação faz parte dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, para ampliar o acesso aos imunizantes em toda a cidade.

A ação iniciou pelo bairro Igarapé da Fortaleza, por moradores que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 e aqueles que estão com doses atrasadas e também aqueles que já podem tomar a de reforço. Quem ainda não tomou a dose anual da vacina contra gripe (influenza) pode tomar sua vacina também.

No caminho para o trabalho, o cobrador Luis Silva, 51 anos, aproveitou para atualizar a caderneta de vacinação. “Faltava tomar a dose de reforço contra a covid-19, que já estava atrasada há uns quatro dias. E com essa gripe forte, também aproveitei para tomar a vacina contra influenza”, disse o morador.

Para receber a dose das vacinas, é necessário apresentar o cartão de vacinação, documento com foto e cartão do SUS, se tiver. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação dos dois imunizantes e os mesmos podem ser aplicados no mesmo dia.

Veja o cronograma:

10.01 – Segunda-feira
Bairro Igarapé da Fortaleza

11.01 – Terça-feira
Sambazon – Igarapé da Fortaleza

12.01 – Quarta-feira
Bairro Remédios

13.01 – Quinta-feira
Área Portuária

14.01 – Sexta-feira
Bairro Nova União

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de janeiro de 2022

Comments are closed.