Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura inicia Operação Tapa Buracos nas ruas de Santana

31 de março de 2021

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semop), está realizando uma Operação Tapa Buracos em algumas ruas da cidade, com o objetivo de diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas.

A Operação Tapa Buracos faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Santana e o Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Transportes (Setrap).

“Sabemos que estamos no período chuvoso, mas também conhecemos o nosso clima irregular, então, estamos aproveitando os dias sem cbuva para realizar a Operação Tapa Buracos nos pontos mais críticos da cidade que não vai aguentar chegar o verão para que os serviços de pavimentação iniciem. Essa é uma operação emergencial e continuaremos nas ruas que necessitarem dos serviços”, disse o secretário da Semop, Anderson Almeida.

Os serviços de tapa buracos iniciaram na segunda-feira, 29, no Bairro Nova Brasília, Mutirão, e seguirá rumo ao Bairro Paraíso, na Avenida 7 de setembro, esquina das irmãs; no Bairro Fonte Nova, até a entrada do Bairro do Parque das Laranjeiras.

De acordo com um dos encarregados da obra, Doriedson Marques Moraes, a Setrap disponibiliza uma caçamba de asfalto por dia e os técnicos da Semop realizam os procedimentos que consistem em retirar o material comprometido, limpar e, na sequência, realizar a reposição do pavimento que é nivelado com um rolo compactador.

A operação irá seguir durante toda a semana, exceto nos dias de chuva forte, contemplando novos trechos.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 31 de março de 2021

Comments are closed.