Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura fará chamamento público para dar funcionalidade à fábrica de polpas na Ilha de Santana

15 de junho de 2021

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, informa que, após visita técnica à fábrica de polpas da Cooperativa de Produtores Rurais da Ilha de Santana, trabalha na finalização de um relatório de diagnóstico que será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Amapá. Após essa etapa, um chamamento público deverá acontecer para que o local funcione.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, Geano Gordiano, a fábrica de polpas foi encontrada totalmente abandonada e com parte da estrutura física comprometida. A última reforma no local aconteceu no ano de 2012 e foi paralisada por falta de condições operacionais.

Ele disse que o assunto já foi dialogado com as entidades organizadas da comuidade da Ilha de Santana, sob acompanhamento do Ministério Público do Amapá (MP-AP), que inclusive, já havia aberto um procedimento administrativo e alegou ausência de informações por parte da gestão passada, que não respondia aos questionamentos da Instituição sobre a não funcionalidade do bem público.

O Secretário disse ainda que tão logo finalize o relatório irá encaminhar ao MP-AP para dar uma satisfação à população, em especial à comunidade da Ilha de Santana.

“No momento a equipe técnica está finalizando o relatório, para informar o custo financeiro necessário para garantir o perfeito funcionamento do local, uma vez que já foram anos de completo abandono”, explicou o secretário.

Sobre o chamamento público, o objetivo é dar isenção ao processo, em que várias entidades, associações ou empresas interessadas possam participar do certame para coordenar os trabalhos na fábrica de polpas, na Ilha de Santana, e que a mesma possa realmente começar a funcionar.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 15 de junho de 2021

Comments are closed.