Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura entrega Escola Municipal Maria Ilnah totalmente reformada e ampliada

1 de julho de 2020

A comunidade do Provedor 1 recebeu na manhã desta quarta-feira, 01/07, a Escola Municipal Maria Ilnah De Souza Almeida com suas instalações reformadas e ampliadas. As obras foram executadas pela Prefeitura de Santana e contemplam mais de 400 crianças matriculadas no educandário.

 

 

A Escola Maria Ilnah, que homenageia em seu nome a professora que muito contribuiu para a educação do município de Santana, já existe há quase 20 anos e segundo a diretora da instituição, é a primeira vez que recebe uma reforma desse porte.

“Nesses vinte anos de escola, é a primeira vez que pisos, lâmpadas e telhado são refeitos. Os alunos aqui sofriam muito na época de chuva e ver como ela está agora, é muito gratificantes”, relata a diretora Maria José Amaral.

 

 

A reforma custou R$ 798.732,68 e compreendeu as salas de aula, banheiros, refeitório, sistema elétrico, telhado e piso, agora adaptado para portadores de necessidades especiais.

A escola possui 400 alunos da educação infantil, primeiro período ao 5º ano, divididos em sua matriz e anexo. Além da reforma, a gestão garante à comunidade escolar a merenda regular e diária nos dois turnos de aula.

“Educação é prioridade para a gestão da Prefeitura de Santana. A primeira vez que estive na Maria Ilnah, há alguns anos, senti tristeza da situação em que se encontrava, chovia e nem lâmpada tinha nas salas. Hoje, a realidade é outra, fruto de muito trabalho e empenho. A comunidade do Provedor 1 é quem ganha com essa entrega”, disse o prefeito Ofirney Sadala.

Também participaram do evento, o vereador Coló, secretário Municipal de Educação, Cleyton Dias, secretário Municipal de Obras Públicas, Juscelino Alves, e familiares da professora Maria Ilnah.

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.