Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura e GEA firmam parceria para serviços de limpeza em Santana

9 de fevereiro de 2024

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana e o Governo do Estado realizaram nesta quinta-feira, 8, o lançamento de uma parceria que visa serviços de limpeza nos bairros da cidade, dentre outras ações que serão executadas no município. O evento ocorreu no bairro Jardim de Deus, onde os trabalhos já iniciaram, e contou com a presença do prefeito Bala Rocha e do governador Clécio Luís.

Bala Rocha anunciou que as ações vão contemplar todas as vias da cidade.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

“Desta vez resolvemos fazer diferente, ao invés de começar pelo centro no sentido à periferia, estamos partindo daqui para o centro, desenvolvendo ações que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores”, destacou.

Ainda sobre as ações no Jardim de Deus, o prefeito destacou que a PMS vem realizando serviços de raspagem e limpeza no Ramal do Cajueiro, além de obras de drenagem e melhorias na iluminação pública do bairro.

“São serviços importantes, que o bairro estava precisando e que a prefeitura vem executando para garantir mobilidade e segurança aos moradores”, ressaltou o prefeito.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

O governador Clécio Luís reiterou que o estado é parceiro do município de Santana em diversas frentes de trabalhos, colaborando com a gestão municipal em ações de pavimentação, cultura, entre outras.

“Temos trabalhado em conjunto com Santana em todas as áreas. O estado tem sido parceiro nos eventos, nas ações de melhorias das vias, nas obras. Temos esse compromisso de trabalhar por Santana porque este é um município importante para nosso estado. Tenho vindo pouco ao município e o prefeito tem me cobrado isso, mas o estado está presente junto com a prefeitura nessas ações importantes para os santanenses”, destacou o governador.

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim de Deus, Aimoré Reis, ressaltou que a presença do estado e da prefeitura na comunidade representa muito, pois o bairro sempre foi carente de ações públicas.

“A comunidade sempre se sentiu esquecida pelo poder público. Nosso bairro é carente das ações que possam melhorar as vias e os acessos das famílias. Hoje temos a certeza de que nossas reivindicações serão atendidas com a presença dessas autoridades”, destacou.

Mais ações

A Prefeitura de Santana vai executar ainda este ano ações para abrir o acesso do Jardim de Deus, através da Avenida São Paulo Apóstolo, uma antiga reivindicação dos moradores. A via vai garantir a entrada e saída de veículos e pedestres do bairro pelo Parque das Laranjeiras. Atualmente, o acesso ao Jardim de Deus só é permitido via Rodovia Duca Serra, com entradas pelo Ramal do Cajueiro e Ramal do Gaúcho.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação