Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana realiza ação na comunidade do Matão do Piaçacá

6 de maio de 2022

Técnicos da Prefeitura de Santana, que atuam na Secretaria de Assistência Social e Cidadania -SEMASC, CRAS, CREAS, Secretaria Extraordinária de Juventude – SANJUV, Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e Secretaria Municipal de Educação – SEME, estiveram em uma importante ação na comunidade do Matão do Piaçacá, nesta quinta-feira, 05 de maio.

A ação denominada “SEMASC EM AÇÃO”, em parceria com várias Secretarias, teve como objetivo realizar a atualização cadastral dos moradores e também fazer novos cadastros, para que, a partir do Cadastro Único (CAD), os moradores possam ser contemplados com os benefícios do Governo Federal. Além de atendimento médico, escutas psicológicas e o censo da juventude, que visa colher dados da juventude rural do município, também houve a entrega de cestas básicas aos moradores que se enquadram no perfil sócio econômico para a concessão.

 

“O nosso objetivo nesta ação foi realizar a atualização cadastral dos moradores que possuem alguma pendência no sistema, além de fazer novos cadastros para identificar famílias que têm o perfil para receber benefícios sociais do Governo Federal. Ao todo, mais de 50 famílias foram atendidas. Concluímos esta ação de forma muito positiva”, relatou Patrícia Dutra Pereira, coordenadora municipal de Gestão e Desenvolvimento Social.

 

Cleomar Monteiro

Assessoria Comunicação SEMASC

Última modificação: 6 de maio de 2022

Comments are closed.