Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana presta assistência a famílias de área quilombola atingida pela alta da maré

31 de março de 2021

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), junto à Coordenação de Fortalecimento das Políticas de Igualdade Racial estiveram nesta quarta-feira (31), na comunidade quilombola São Raimundo do Pirativa, às margens do Rio Matapi, para prestar assistência após a alta da maré, que atingiu a comunidade.

Durante a visita, foram entregues cestas básicas e pacotes de água mineral às famílias residentes na região. A comunidade vem sofrendo com a alta da maré durante esse período de chuvas, e para diminuir as dificuldades enfrentadas pela população, a Prefeitura cumpre com o seu papel assistencial, a fim de amenizar a situação e garantir o bem-estar às famílias quilombolas.

Equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou visitas domiciliares, para sanar dúvidas sobre o acesso e recadastramento das famílias no programa federal Bolsa Família, que será realizado através dos números 99182-8533 e 98400-5953.

“Atender todas as comunidades e inclusive as regiões mais distantes é um dever nosso e vamos prestar esse atendimento assistencial em todas as áreas que forem necessárias”, afirma Daise Luci, coordenadora de Operações de Assistência Social.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de abril de 2021

Comments are closed.