Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana lança Plano Verão e divulga obras de pavimentação

20 de outubro de 2021

 

“O papel da Prefeitura é também o de comunicar e falar as boas novas à população”, assim iniciou o prefeito Bala Rocha, ao anunciar o Plano Verão Santana na última terça-feira, 19, em um evento que contou com a participação de autoridades, equipe técnica e representantes da sociedade em geral. A ação foi divulgada através das redes oficiais da Prefeitura e na plataforma YouTube, dando início à maior obra de pavimentação da história do município.

O Plano Verão Santana contempla a execução de mais de 57 km de asfalto, sendo 37,5 km em parceria com o Governo do Estado do Amapá, 17 km pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, além de vias modelos, localizadas nas avenidas Rui Barbosa e Rio Branco, que serão realizadas pela Prefeitura de Santana, totalizando 83 vias que serão melhoradas na cidade.

Somado a esses serviços, o Plano ainda executará obras de 7 km de pavimentação em bloquetes, no distrito Ilha de Santana, passarelas em concreto nos bairros Provedor I e Comunidade do Ambrósio, além da entrega das obras concluídas de Creches nos bairros Hospitalidade e Piçarreira.

O secretário de Obras, Anderson Almeida, lembrou as obras de iluminação pública com lâmpadas led, que já foram instaladas na Praça de Alimentação, avenida Princesa Izabel e Terminal Rodoviário. “Agora o trabalho para iluminar Santana continuará na avenida Santana, no bairro Fonte Nova e canal do Paraíso, seguindo para a área rural de Santana, no distrito do Anauerapucu”, detalhou o secretário.

As ações na zona rural do município contarão com o suporte de 20 máquinas, que foram entregues à Prefeitura, com articulação do senador Davi Alcolumbre, líder no envio de recursos para Santana. Os maquinários subsidiarão os serviços executados em infraestrutura e agricultura na região rural da cidade.

A vice-prefeita Isabel Nogueira se referiu ao planejamento como fundamental na vida das pessoas e, sobretudo, na Administração Pública. “Só apresenta plano, quem tem trabalho para realizar e metas a concluir. Isso mostramos que podemos fazer, quando lançamos o Programa Santana Urgente, com ações emergenciais para socorrer a cidade e as pessoas, no início da nossa gestão e em meio à pandemia”, exemplificou a vice-prefeita.

Representando a Bancada Estadual, o deputado Jory Oeiras, aproveitou o evento para informar sobre a destinação de mais R$ 1 milhão para o município de Santana. “Nós vamos debater com o prefeito Bala e sua equipe técnica para definir onde o recurso será melhor investido”, disse o deputado.

Concluindo, o prefeito Bala Rocha anunciou um novo desafio para Santana que será realizado através do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI do Saneamento, cujo objetivo será resgatar o projeto de macrodrenagem em Santana. “Assim a gente pretende melhorar também, a vida das pessoas que vivem em áreas alagadas. A PMS vai ter uma parte do recurso e vai correr atrás de outras, como temos feito em nossa gestão, trabalhando sempre juntos e em parceria para melhorar Santana. Precisamos vislumbrar com uma boa infraestrutura para a cidade, mas também com uma economia fortalecida, gerando emprego e renda para a população”, finalizou o prefeito.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de outubro de 2021

Comments are closed.