Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana lança edital de licitação do Projeto “Cidade Inteligente”

31 de março de 2023

A Prefeitura de Santana lançou o edital de licitação do “Cidades Inteligentes”. O projeto foi apresentado em outubro de 2022, de lá para cá, já foi apresentado a consulta pública para a contratação de parceria público-privada em Santana, e nesta semana a Prefeitura abriu o edital de licitação para a execução dos trabalhos.

O Projeto Cidade Inteligente envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos da cidade.

De acordo com o estudo de viabilidade do projeto, a PPP de Cidade Inteligente a ser implementada em Santana trará à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. A cidade receberá a troca de lâmpadas em 8.212 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância.

Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 55 Km (cinquenta e cinco quilômetros) de fibra óptica, 16 pontos com câmeras de videomonitoramento e 17 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e também atenderá à demanda de 80 prédios públicos da cidade.

Segue na íntegra o Edital de Licitação.

 

CONCORRÊNCIA Nº 3/2023-SCL/SEMAD/PMS

Processo Administrativo n° 283/2023-PMS

O MUNICÍPIO DE SANTANA, por meio da Comissão Permanente de Licitação, designada pelo Decreto nº 1476/2022-GAB/PREF/PMS, da Central de Licitações, Vinculada à Secretaria Municipal de Administração, torna público aos interessados o AVISO DE LICITAÇÃO, na modalidade CONCORRÊNCIA, na forma de EXECUÇÃO INDIRETA, visando a contratação de PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA (PPP), na modalidade CONCESSÃO ADMINISTRATIVA para os serviços de EFICIENTIZAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E DA IMPLANTAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE TELECOMUNICAÇÕES E USINA FOTOVOLTAICA DO MUNICÍPIO DE SANTANA, nos termos do art. 22, I, §1º, art. 2º, §2º da Lei nº 11.079/2004, e art. 12, inciso II, alínea “a”, da Lei nº 8.987/1995, e da Lei nº 8.666/93, conforme especificações e condições contidas em Edital e seus anexos, cuja data de abertura das propostas ocorrerá no dia 05/05/2023, às 10h, horário local, na sala de certames localizada na Av. Santana, nº 2975, Bloco A, térreo, Bairro Paraíso. Da retirada do Edital: O Instrumento Convocatório, seus anexos e demais documentos necessários à formulação de propostas, serão disponibilizados integralmente em mídia digital (pen drive) por meio de solicitação encaminhada à Central de Licitações, localizada na Av. Santana, Nº 2975, Bloco B, altos, Bairro Paraíso, no horário de 07h30m às 13h30m. Ou, pelo e-mail: centraldelicitacoespms@gmail.com.

Última modificação: 31 de março de 2023

Comments are closed.