Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana lança a Central de Atendimento ao Contribuinte

2 de maio de 2022

O serviço proporciona rapidez e praticidade para a consulta de tributos e diversas outras diligências.

Dia 25/04, o Prefeito Bala Rocha, acompanhado do senador Davi Alcolumbre estiveram na nova Sede da Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), localizada no bairro Hospitalidade, para fazer o lançamento oficial da Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC).

A visita ao novo endereço consagrou o lançamento da Central de Atendimento ao Contribuinte, que facilitará a consulta de tributos e diversos outros serviços de forma prática e integrada.

O munícipe poderá escolher entre ir até a Secretaria para atendimento presencial, com auxílio de um colaborador ou optar pelo autoatendimento, realizado na Sede do imóvel por meio do sistema digital. Os serviços também são ofertados via web, acessando o site da Prefeitura de Santana (https://www.santana.ap.gov.br/), onde o contribuinte poderá emitir Nota Fiscal Eletrônica, autenticar Alvarás, Certidões e realizar a Consulta de Tributos.

Recepção da Secretaria Municipal de Fazenda. Imagem: acervo PMS.

O secretário municipal da Fazenda, Jesus Vidal, informa que o serviço é de suma importância para viabilizar atendimentos integrados mais humanizados e ágeis: “A Central de Atendimento ao Contribuinte é de extrema importância para o município, porque a partir de agora iremos atender os munícipes com relação a todos os tributos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); taxas, dentre outros. O atendimento será integrado, onde estarão incorporados os serviços de Meio Ambiente, Legalização de Empresas, Vigilância Sanitária e a parte Fiscal”, comunica o secretário.

Na ocasião, os gestores conheceram a estrutura da nova Sede da Secretaria Municipal da Fazenda, a qual pertence a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) que, por articulação do Senador Davi Alcolumbre, realizou a seção do imóvel ao Município de Santana pelo período de 20 anos.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação do Gabinete da Prefeitura de Santana.

Última modificação: 2 de maio de 2022

Comments are closed.