Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana intensifica ação para melhorar acesso à rua Walter Barbosa, em frente a escola Padre Fúlvio

22 de junho de 2021

A prefeitura de Santana, através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) iniciou nesta terça-feira, 22, uma grande ação na rua Walter Barbosa de Araújo, localizada no bairro Fonte Nova. Limpeza, tapa buracos, recapeamento e iluminação pública estão entre os trabalhos previstos a serem realizados no local.

Os moradores desse trecho que passa em frente a escola municipal Padre Fúlvio Giulliano, já solicitavam por esses serviços há pelo menos seis anos. Principalmente no período chuvoso, ficam impossibilitados de saírem das suas residências.

Com as recentes chuvas, criou-se várias poças de lama em plena via pública, dificultando a trafegabilidade de transportes e pessoas.

De acordo com o Secretário da Semop, Anderson Almeida, já existia um projeto para asfaltar essa via, mas foi necessário realizar algumas adaptações para melhorar o serviço.

“No início da nossa gestão fomos visitar o local e nos comprometemos com os moradores que assim que cessassem as chuvas, iríamos atender essa solicitação que já se arrastava por muitos anos. As nossas equipes começaram realizando uma sondagem do solo, para fazer um trabalho duradouro e hoje iniciamos com uma grande intervenção que inclui limpeza das vias, retirada de entulhos, iluminação pública, terraplanagem e asfaltamento”, explicou o secretário.

O projeto iria beneficiar somente até a frente da escola Padre Fúlvio, mas o Prefeito Bala Rocha solicitou que ampliasse o projeto para asfaltar até o final da rua e atender também as vias paralelas.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 22 de junho de 2021

Comments are closed.