Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana inicia vacinação itinerante contra a gripe e sarampo

5 de julho de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) está realizando diversas ações para imunizar a população contra a influenza (gripe) e o sarampo. A vacinação itinerante iniciou nesta segunda-feira (05), e segue até dia 10 de julho, onde equipes de imunização realizam a aplicação das doses em áreas do município com maior circulação de pessoas. A ação visa garantir maior cobertura vacinal da população.

A busca ativa iniciou na Casa da Hospitalidade e Casa Abrigo Padre Luigi Brusadelli, com continuidade pela Feira do Produtor, localizada na avenida Santana, onde as equipes de saúde abordaram as pessoas sensibilizando sobre a importância de receber as vacinas. A moradora Angelina Wanzeller, 49 anos, aproveitou a ação para se vacinar contra a influenza. “Estava passando pela feira e vi o movimento da equipe de vacinadores. Essa mobilização é importante, porque muitas vezes estamos tão ocupados com a rotina do dia a dia, que esquecemos da saúde. Bela iniciativa!”, comentou.

De acordo com o setor de Processamento de Dados da Vigilância em Saúde da SEMSA, de 40.982 mil pessoas que fazem parte do público-alvo a ser vacinado contra a Influenza no município, apenas 18.044 mil foram imunizados, o que corresponde a 41,7%. As vacinas estão disponíveis para toda a população, a partir de seis meses de idade.

“A vacina contra a gripe é extremamente segura e eficaz, pode evitar complicações da doença, que se não for tratada, evolui para formas graves da doença. Já o vírus que transmite o sarampo está presente no estado e precisamos interromper a circulação, por isso é importante a imunização”, reforçou o coordenador de Vigilância em Saúde, Plínio da Luz.

A vacinação itinerante percorrerá os bairros do município com pontos de vacinação em:

Terça-feira (06/07)

– Casa da Hospitalidade e Casa Abrigo Padre Luigi Brusadelli – 8h às 13h
– Supermercados Fortaleza e Santa Lúcia – 14h às 17h

Quarta-feira (07/07)

– Grupo Madre Tereza – 8h às 12h
– Terminal Rodoviário de Santana- 8h às 13h

– Praça do bairro Fonte Nova – 14h às 17h

Quinta-feira (08/07)

– Rampa do Açaí no Igarapé da Fortaleza – 8h às 13h
– Porto do Açaí na Área Portuária – 8h às 13h

– Praça Cívica – 14h às 17h

Sexta-feira (09/07)

– Em frente à Caixa Econômica, bairro Central – 8h às 13h
– Casa da Juventude de Santana, bairro Nova Brasília – 14h às 17h

Sábado (10/07)

– UBS Igarapé da Fortaleza – 8h às 14h

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de julho de 2021

Comments are closed.