Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana inicia barreiras sanitárias nas entradas da cidade

8 de abril de 2020

Começaram nesta quarta-feira, 08, as barreiras sanitárias implantadas pelam Prefeitura de Santana para prevenção e combate à disseminação do coronavírus no município. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Superintendência de Trânsito e Transportes (Sttrans) revezam as abordagens aos carros nas entradas da cidade pelas rodovias JK e Duca Serra nos horários de pico.

A ação consiste em orientar os cidadãos quanto aos riscos de contaminação que estão expostos ao sair de casa desnecessariamente e monitorar possíveis sintomas da doença a partir da aferição de temperatura corporal.

Anderson Ferreira, coordenador da Fiscalização Sanitária Municipal, explica a dinâmica das barreiras nos próximos dias.

“As barreiras sanitárias vão acontecer até o fim do alerta emitido pela Organização Mundial de Saúde e ratificado pela gestão municipal para que os cidadãos fiquem em casa. Todos os dias nossas equipes irão abordar os veículos que entram em Santana pelas rodovias nos horários de pico, vamos revezar Duca Serra e JK para alcançar o maior número de pessoas”, explicou.

Procedimento

Os motoristas e passageiros passam por aferição de temperatura. Se estiveram acima de 37º, são levados pelo Samu ao Centro de Operações Emergenciais (COE) de Santana, localizado na Policlínica Maria Tadeu, no bairro Paraíso, para coleta de exame de Covid-19, e orientados sobre a necessidade do isolamento social.

A Polícia Militar também é parceria na ação para coibir fugas e auxiliar na organização do trânsito.

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.