Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana inaugura novo prédio do CRAM

28 de maio de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania inaugurou hoje, 28, o novo prédio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). O prédio, localizado na Avenida São Paulo, 932, no Bairro Paraíso, substituirá temporariamente a antiga instalação, que se encontra deteriorada.

O CRAM é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos. O novo prédio estará aberto ao público a partir de amanhã, 29, funcionando das 08h às 14h, ofertando os diversos serviços necessários para a assistência às mulheres santanenses.

“A violência doméstica tem um dos maiores números de ocorrências da Polícia Militar. A forma do Poder Público diminuir esses números é informando, educando e mostrando para as mulheres os seus direitos. Desta forma, traremos estes serviços, tornando a assistência para a mulher, mais simples”, afirmou o Prefeito de Santana, Bala Rocha.

O centro possibilitará a mediação jurídica de casos de violência doméstica e abusos psicológicos, repassando, assim, assistência psicológica a todas as usuárias de seus serviços.

A nova instalação é completa, mas já há um projeto de reforma do prédio antigo, como afirma a Secretaria Municipal de Assistência Social, Priscilla Azevedo: “Conseguimos, através de recursos da própria SEMASC, iniciar um projeto para a reforma do antigo CRAM. A ideia é expandir esses serviços e dar a estrutura necessária para todas as mulheres.”

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 28 de maio de 2021

Comments are closed.