Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana implanta pontos de atendimento para a Chamada Escolar 2021

14 de janeiro de 2021

Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito de Santana, Bala Rocha, acompanhado da vice-prefeita, Isabel Nogueira, e da secretária municipal de Educação, Cristiane Vilhena, receberam integrantes da imprensa e pessoas da sociedade civil para compartilhar informações sobre a Chamada Escolar 2021.


O procedimento pode ser feito pela internet, através do endereço www.escolapublica.ap.gov.br, e de forma presencial na Universidade Aberta (Casa Brasil/Centro) e na Escola Municipal Nossa Senhora dos Navegantes (Área Portuária). A Secretaria Municipal de Educação (Seme) estuda a possibilidade de implantar um polo também nos bairros Paraíso e Fonte Nova, para auxiliar as pessoas que não têm acesso à internet ou dificuldade com a plataforma digital.. A Chamada Escolar vai até o dia 5 de fevereiro e a previsão de público supera 10 mil alunos.

A Chamada Escolar também subsidiará o Município com informações de pessoas interessadas em vagas para crianças de 0 a 2 anos e 6 meses, tendo em vista a possibilidade de construção de creches ou expansão da estrutura física da rede municipal.

“A escola é uma alegria para os alunos e tem uma grande importância na sociedade. Temos uma projeção para o futuro, e estamos fazendo um planejamento para os próximos anos. É por isso que estamos incluindo este público de crianças. Nosso compromisso é não deixar nenhuma criança fora da escola”, explicou o prefeito Bala Rocha.


Devido à pandemia, o ano letivo de 2020 encerra somente no mês de março deste ano. As atividades do calendário letivo de 2021 têm previsão de iniciar em abril e aulas presenciais dependerão da vacinação contra a Covid-19.

Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 14 de janeiro de 2021

Comments are closed.