Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana ganha prêmio do Sebrae de ‘Cidade Empreendedora’

3 de abril de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Em solenidade realizada nesta terça-feira, 2, a Prefeitura de Santana foi reconhecida e premiada com o título de “Cidade Empreendedora”. Na 12ª edição, o projeto Inova Santana conquistou o primeiro lugar entre os 16 municípios do Amapá participantes.

Santana já havia vencido o prêmio “Prefeitura Cidade Empreendedora” em 2022 com um projeto voltado para desburocratização. Este ano, o Inova Santana chamou a atenção dos avaliadores com um conjunto de leis e medidas destinadas a impulsionar o desenvolvimento da cidade, incluindo a Lei de Atração de Investimentos, a Lei de Desburocratização e Liberdade Econômica, a Lei da Inovação para Startups e a Lei de Regulamentação da Internet 5G.

A iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) tem como objetivo valorizar e estimular a inovação no setor público da administração municipal.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Santana oferece um ambiente muito propício para os negócios. Já tínhamos vencido em 2022 e este ano, promovemos e incentivamos ainda mais o empreendedorismo. Parabéns ao Sebrae por avaliar criteriosamente, e a cidade está pronta para negociar, seja no comércio, seja na indústria. Dedico este prêmio a todos os santanenses”, afirmou o prefeito Bala Rocha.

O presidente do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre, destacou a importância da premiação e do estímulo aos municípios amapaenses para se prepararem em diversos setores.

“No dia onze de junho, teremos a premiação nacional que incentiva os municípios de todo o país. Parabéns à Santana e a todos os outros participantes”, finalizou.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana