Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana e SEBRAE realizam capacitação e treinamento para empreendedores que irão vender no carnaval 2023

14 de fevereiro de 2023

O objetivo foi orientar o empreendedor sobre boas práticas de higiene, manipulação de alimentos, atendimento ao cliente, e orientações legais sobre realização das atividades no Carnaval 2023.

Além de animação e alegria, o folião que se cuida, precisa de hidratação e comida durante o carnaval. Como em Santana a festa acontece na Avenida Santana, os vendedores ambulantes de comida e bebidas se tornam parceiros fundamentais para festa, por isso a Prefeitura buscou parcerias para a capacitação deles.

Imagem: acervo PMS.

A Prefeitura Municipal de Santana e o Sebrae desenvolveram um projeto para capacitar vendedores ambulantes que irão atuar nas cinco (5) noites de folia em Santana. A capacitação aos empreendedores, ocorreu no auditório do SEBRAE – SANTANA, na manhã desta terça-feira, 14, das 8h às 12h. O treinamento contou com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), que orientou sobre os cuidados contra incêndio e precauções sobre segurança, com o Conselho Tutelar, que realizou as orientações sobre as normas aplicadas ao evento carnavalesco; a Polícia Militar (PMAP), que orientou sobre segurança e o Sebrae, que orientou sobre boas práticas de atendimento.

O Carnaval é uma oportunidade a mais para aumentar as vendas e a renda. Alguns dos ambulantes trabalham o ano todo, mas muitos só trabalham no carnaval. Enquanto os foliões se divertem, muitos deles se desdobram em atender a clientela e as exigências da Prefeitura.

Eduardo Franklin é um dos empreendedores que esteve participando da capacitação, ele conta satisfeito que, “este momento é muito importante para todos nós, empreendedores, que estarão presente no carnaval garantindo a alimentação dos foliões, só temos a agradecer a Prefeitura e o Sebrae.” disse o empreendedor.

O objetivo é atender os empreendedores ambulantes, de alimentos e bebidas, cadastrados para realizarem as vendas no carnaval de 2023, com a capacitação da Prefeitura e o Sebrae/Santana e evitar risco para a clientela dos ambulantes. Os produtos mais comuns oferecidos por eles, no carnaval, são: vatapá, macarronada, cachorro-quente, água mineral, água de coco, caldo de cana, salgados e sanduíches. As barracas se dividem geralmente em dois tipos: as que vendem comidas e bebidas sem álcool; e as que comercializam bebidas alcoólicas, como cerveja, destilados, batidas, etc.

Éden Pacheco| Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana
Contato: (96) 98420-2799

Última modificação: 14 de fevereiro de 2023

Comments are closed.