Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana e representantes do Ministério avançam no projeto de revitalização da orla do município

17 de março de 2020

A Comissão responsável pelo Projeto atualizado de Revitalização da orla de Santana recebeu, na última sexta-feira (13), no gabinete da prefeitura, representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e autoridades locais.

Na ocasião, realizaram uma visita técnica in loco, para impulsionar os avanços da obra que contribuirá significativamente para o crescimento econômico, promoção do turismo, lazer, infraestrutura, saneamento básico, com melhores condições de saúde pública e as principais demandas.

Durante a visita, a diretora do Departamento de Estruturação Regional e Urbana do MDR, Sônia Faustino, ressaltou a importância da parceria com a administração municipal para a execução da obra. “A proposta do projeto atualizado é muito boa. E a atual gestão, do Prefeito Ofirney Sadala, está adimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC), o que acelera a desburocratização para a prefeitura acessar recursos e fazer convênios com a União”, frisou Sônia.

Para a Deputada Federal Leda Sadala (Avante/Ap), o progresso nas etapas da obra significa um ganho para toda a população. “Santana é a principal porta de entrada do Amapá. É motivo de muita felicidade acompanhar os avanços desse projeto, que, com muita determinação de toda equipe vai ser uma realidade”, concluiu Leda.

Também compareceram ao encontro, o Coordenador-Geral de Matéria Administrativa do MDR,
Laércio Machado; a Gerente de projetos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), Sílvia Pessoa; Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (Semdes), Genival Oliveira; do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) Iveraldo Uchôa; da Assistência Social e Cidadania (Semasc), Diana Castelo; de Governo (Semgov) Antônia Guedes; o Controlador Geral, Rodolfo Pinheiro; o Procurador Geral, Elias Neto; e os vereadores Tio Laércio; Jailson Matos; Marco Aurélio; e Colo Guedes;

Sobre a Orla de Santana

Com uma posição geográfica privilegiada, a área portuária de Santana, tornou-se uma das principais rotas marítimas de navegação, com a finalidade original de atender à movimentação de mercadorias, por via fluvial, transportadas para o Estado. Também se tornou ponto de embarque e desembarque de passageiros.

O projeto de implantação contemplará: Terminal hidroviário; Centro da Cidania; Centro comercial; Centro Turístico; Mirante; Porto das catraias; e outros.

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.