Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana e Governo do Estado anunciam o lançamento da vacinação contra a Dengue

5 de abril de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, em parceria com o Governo do Estado, deu início nesta sexta-feira, 5 , à vacinação contra a Dengue, em uma iniciativa crucial para a prevenção da doença.

O evento de lançamento da campanha de vacinação contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Bala Rocha e o vice-governador Teles Júnior, além de representantes da Secretaria de Saúde em níveis municipal e estadual.

Acervo Prefeitura de Santana.

O prefeito Bala Rocha ressaltou a importância da vacinação, afirmando: “O município de Santana é exemplo de vacinação e é fundamental que todos se conscientizem sobre a importância de se vacinar para combater os agravos da dengue. Temos que proteger nossas crianças e adolescentes dessa doença, e principalmente, não cair em fake news, vacina salva vidas”

Por sua vez, o vice-governador Teles Júnior destacou os esforços do governo para imunizar os amapaenses e elogiou Santana por ser um município engajado na vacinação, enfatizando a necessidade de união nesse esforço coletivo.

Acervo Prefeitura de Santana.

O primeiro a ser imunizado no município foi o pequeno Danilo Vasconcelos, de 13 anos, que compareceu à policlínica acompanhado de sua mãe e irmãos. Em sua fala, Danilo afirmou: “A vacina não dói e é essencial para nos proteger contra a dengue.”

Nesta primeira etapa, serão disponibilizadas 3.132 doses da vacina, cobrindo aproximadamente 27% da população. A vacinação ocorrerá em duas etapas, com um intervalo de 90 dias entre elas. É importante ressaltar que pessoas diagnosticadas com dengue devem aguardar 6 meses antes de receber a vacina.

A vacina contra a Dengue é uma medida crucial de saúde pública para a prevenção e controle da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Seu objetivo é reduzir as hospitalizações e óbitos decorrentes dessa doença.

A vacinação será realizada em todas as Policlínicas e UBS’s urbanas do município, com horários de atendimento estendidos. Os documentos necessários são o Cartão SUS, CPF e Cartão de Vacina.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Santana

Última modificação: 5 de abril de 2024

Comments are closed.