Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana divulga dias e horários da coleta de lixo no município

11 de julho de 2022

A Prefeitura de Santana realiza diariamente a coleta do lixo por todo o município com o objetivo de oferecer qualidade de vida e preservar o meio ambiente, além de coibir o acúmulo de resíduos domiciliares fora do horário de recolhimento, evitando riscos de alagamento durante o período de fortes chuvas.

Para manter a cidade organizada, limpa, e garantir a segurança dos profissionais de limpeza, a população precisa ficar atenta aos dias, horários em que será feita a coleta nos bairros e a forma correta de armazenamento do lixo.

 

Orientações

 

Não expor os resíduos domiciliares, para a coleta, fora dos horários e dias  programados, é aconselhável colocar o lixo devidamente embalado em sacos duplos, caixas de papelão e garrafas pets podem servir para armazenamento de objetos pontiagudos ou cortantes, como vidro, agulhas, estiletes e espetos, garantindo assim, a segurança dos profissionais. Para evitar que os resíduos se espalhem pelas vias causando entupimentos, atraindo doenças é necessário fazer o armazenamento correto, não jogar no lixo, resíduos de saúde tóxicos ou infectantes.

Imagem: acervo PMS

Não é de responsabilidade do carro da coleta de lixo

 

Madeira, móveis velhos, entulhos, eletrônicos, alumínio, bronze, cobre, sucata de ferro, resíduos de construção civil, cerâmica, telhas, entre outros que não sejam lixo domiciliar.

 

Dias e horários de coleta nos bairros

 

Segundas-feiras, Quartas-feiras e Sextas-feiras das 6h às 15h

 

Bairro Fonte Nova, Paraíso, Centro, Mutirão, Hospitalidade, Área Portuária, Remédio II, Novo Horizonte

Terças-feiras , Quintas-Feiras e Sábados das 6h às 15h

Bairro Jardim de Deus II, Jardim Floresta, Nova Brasília, Piçarreira, Ramal Do Delta Do Matapí, Acquaville, Provedor I, Vagalume e Nova União, Centro, Parque Das Laranjeiras, Fonte Nova, Fé em Deus, Remédio I, Vila Amazonas, Vila Daniel, Área de Invasão (Monte das Oliveiras), Ramal Da Olaria

Coleta noturna de Segunda à Sábado, das 18h às 23h

Avenida Santana, rodovias Cláudio Lúcio Monteiro e Comandante Salvador Diniz, rua Adalvaro Alves Cavalcante, avenida Brasília e terminal de ônibus, ruas Walter Lopes da Cruz e General Ubaldo Figueira

Ilha de Santana

Quinta-feira

Período da manhã

Distrito de Anauerapucu

Quinta-feira

Período da tarde

Anselmo Wanzeller

Assessor de comunicação – Semop

Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 11 de julho de 2022

Comments are closed.