Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana abre inscrições de cadastro para doações de motores de rabetas para comunidades rurais

27 de janeiro de 2023

Foto: Éden Pacheco | Acervo Prefeitura de Santana.

As inscrições deverão ser realizadas na unidade de comissão do processo seletivo, localizada na sala do empreendedor do shopping popular da Área Portuária.

A Prefeitura de Santana através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realiza do dia 30 de janeiro a 10 de fevereiro, cadastro para doações de motores de rabeta. O objetivo é fomentar ainda mais as atividades econômicas ligadas a pesca, extrativismo e agricultura no município.

Foto: Éden Pacheco | Acervo Prefeitura de Santana.

Numa articulação do senador Davi Alcolumbre por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), serão doados 750 motores de rabetas através das inscrições que deverão ser realizadas na unidade de comissão do processo seletivo, localizada na sala do empreendedor do shopping popular da Área Portuária.
Conforme a secretária da Semdes, Katiane Lima, essa é uma ação de promover a inclusão produtiva no município de Santana.

“Essa é uma forma de incentivarmos a atividade base da cadeia produtiva da pesca, da agricultura e do extrativismo das regiões ribeirinhas. Além de, também, gerar renda e movimentar a economia no município, buscando subsidiar iniciativas que garantam meios e capacidade produtiva aos moradores da zona rural”, enfatizou a gestora

Haverá ainda, inscrições de forma volante nas comunidades rurais do município, conforme cronograma de ações realizado pela Semdes.

 

Éden Pacheco | Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana

Última modificação: 27 de janeiro de 2023

Comments are closed.