Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura cumpre cronograma de entrega de kit merenda até final de maio

8 de maio de 2020

 

A entrega do kit merenda faz parte das medidas de prevenção e apoio para as famílias santanenses durante o período de isolamento social. A doação é composta de itens alimentícios não perecíveis. A previsão é que até o dia 22 desse mês, todas as escolas municipais sejam contempladas.

 

Até agora 4.715 famílias receberam os kits merenda das escolas onde os filhos estão matriculados. Ao todo 6.289 kit serão entregues. Ainda devem receber as escolas municipais Mauro Cézar e Anexo, Piauí, Conceição e anexo, Paraíso da Cidadania e Anexo, Anexo Laura Nunes, Claudionor Rocha, Apae, ursinhos carinhosos e outras. As datas e horário das escolas serão divulgadas pela direção de cada unidade escolar.

 

A iniciativa atende a atual necessidade de solidariedade e amparo às famílias, que estão sem trabalhar nesse período de quarentena. Vale ressaltar que a doação foi autorizada pelos órgãos de fiscalização, como o conselho municipal de educação.

 

O recurso utilizado para a compra dos kits é oriundo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, esse dinheiro é o mesmo que seria utilizado fora da pandemia. Não houve nenhum reforço financeiro.

 

” Pedimos que as pessoas que forem buscar os kits, estejam com máscara, e que obedeçam as normas de segurança estabelecidas pelas escolas. Não queremos provocar a contaminação de ninguém. Todo esse processo é feito com cuidado e responsabilidade”, concluiu o secretário de Educação, Cleyton Dias.

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.