Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura cede equipamentos e respiradores para hospital de campanha do GEA

6 de maio de 2020

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou ao Governo do Amapá uma série de equipamentos, mobiliário e respiradores para uso no novo hospital de campanha que está sendo construído na área externa do Hospital Estadual de Santana.

Foram entregues mesas com cadeiras de escritório, biombos, hamper, um computador, suporte para braço, arquivo metálico, suporte para soro, foco cirúrgico, bombas de infusão e dois equipamentos de respiradores. Parte do material é do patrimônio da Semsa e os respiradores foram adquiridos pela gestão municipal para ampliar o atendimento de munícipes durante a pandemia do novo coronavírus.

Todo material foi cedido pela Prefeitura de Santana através da parceria firmada com o Estado pela vida dos santanenses.

“Temos nossas frentes de atuação e estamos ao lado do povo, de quem precisa ser atendido. Para isso, unimos esforços com o Governo para ampliar a assistência e garantir que nenhum vida se perderá por falta de estrutura”, explicou Maira Carvalho, secretária da Semsa.

Hospital

Já em fase final, o hospital de campanha de Santana terá 18 leitos, sendo 6 de unidade de cuidado intensivo para casos mais graves e 12 leitos de estabilização, para pacientes com sintomas leves, mas que precisam de monitoramento específico.

Com o funcionamento, os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde que necessitavam de internação ou cuidados de unidade intensiva, não serão mais encaminhados ao Hospital Estadual de Santana (HES), evitando a exposição de pacientes internados por outros motivos e profissionais de saúde.

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.