Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura assina contrato para iniciar projeto Sinaliza Santana

4 de outubro de 2022

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

Durante a manhã desta terça-feira, 4, o prefeito Sebastião Rocha e o Superintendente Ivo Giusti da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTRANS) assinaram o contrato para dar início ao projeto Sinaliza Santana, que consiste nos serviços de sinalização verticais e horizontais para diversas ruas e avenidas do município. A previsão para o início dos ajustes das sinalizações acontecerá ainda neste ano de 2022.
Os recursos alocados para o serviço provém do tesouro municipal e possui enquanto princípio norteador da medida garantir mais conforto, segurança na mobilidade pública dos munícipes. Inicialmente, serão instalados 7 semáforos na cidade, com a substituição do sinal localizado na Av. Maria Colares, com a Rua Salvador Diniz por um semáforo de 3 tempos, ideal para o trânsito do perímetro, apontam estudos.
Também serão implantadas faixas de pedestres, com prioridade para a frente das escolas e locais de muito movimento viário, além da inserção de ciclofaixas e a troca de placas de trânsito por outras mais modernas e que atendem às demandas de cada adjacência.

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

Em pronunciamento, o prefeito enfatizou a importância da iniciativa para um trânsito mais seguro no município.
“Pela primeira vez, Santana assinará um contrato para executar um plano de sinalização de trânsito. Nós precisamos ter uma cidade com uma boa sinalização para evitar acidentes, por isso, a partir de agora, todas as vias municipais receberão a sinalização adequada, começando pela Travessa 22, que liga a rodovia do Igarapé da Fortaleza com a Salvador Diniz e segue até a Avenida Santana. Nós teremos a instalação e a manutenção de semáforos, faixas de pedestres, ciclofaixas, ou seja, vamos ter os instrumentos necessários para um trânsito sem acidentes”, afirmou o gestor municipal.
A coordenação do serviço será conduzida pela STTRANS, que contribuiu efetivamente para os estudos técnicos para compreender a viabilidade e as melhores adaptações das sinalizações de trânsito.

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

O Superintendente da STTRANS, Ivo Giusti, explicou que uma dos principais objetivos deste contrato é entregar para os cidadãos santanenses um trânsito mais seguro e comentou a expectativa para começar o serviço em outubro de 2022.
“É um trabalho que nós queremos dar início ainda este mês de outubro, trabalhar durante o restante do ano e dar continuidade no próximo ano, para entregar para a população um trânsito mais seguro. Diante das estatísticas que nós levantamos dos pontos mais críticos, onde ocorrem mais acidentes e a partir desses estudos nós direcionamos essas sinalizações”, explicou o superintendente.
Em live realizada esta manhã, o prefeito divulgou o nome das ruas que receberão nova sinalização por semáforos. Acompanhe a lista a seguir.
1 – Rua Marechal Deodoro com a Avenida Sete de Setembro
2 – Rua Pres. Arthur Costa e Silva com Avenida Maria de Oliveira Colares
3 – Avenida Maria de Oliveira Colares com a Rua Cláudio Lúcio Monteiro *Semáforo de 3 tempos
4 – Rua Euclides Rodrigues com Avenida Coelho Neto
5 – Rua Pres. Arthur Costa e Silva com Avenida das Nações
6 – Avenida Estélio de Oliveira com a Rua Adálvaro Alves Cavalcante
7 – Rua Euclides Rodrigues com a Avenida Coelho Neto
E ainda, a substituição do semáforo da Avenida Maria Oliveira Colares com a Rua Pedro Salvador Diniz.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana
Contato: luanasilveirajor@gmail.com

Última modificação: 4 de outubro de 2022

Comments are closed.