Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura antecipará salários dos servidores

27 de setembro de 2022

Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana irá prestar contas, antecipadamente, com os servidores municipais. O pagamento da folha de setembro, previsto para acontecer no último dia útil do mês será adiantado para esta quarta-feira, 28.

A medida, além de valorizar os funcionários, também ajuda a aquecer a economia local. Em pronunciamento, o prefeito de Santana, Sebastião Rocha afirmou que a prática é essencial para manifestar o respeito aos funcionários.

“Essa é uma das formas que encontramos para demonstrar respeito aos nossos servidores e servidoras, que contribuem diariamente para que Santana prospere. E essa iniciativa só é possível porque conseguimos equilibrar as contas desde o início de nossa gestão”, frisou.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), Jesus Vidal, o pagamento antes do esperado injeta o equivalente à R$13 milhões na economia santanense, estimativa que permite o fomento do comércio no município.

“A iniciativa valoriza os servidores, primeiro porque demonstra o nosso comprometimento em não atrasar os salários, pois o servidor é prioridade dentro da nossa organização. O segundo ponto é que se o servidor recebe antecipadamente, ele consegue planejar suas compras, tendo uma margem maior para quitar suas dívidas, para seguir com seu planejamento mensal com maior fluidez”, expressou Vidal.

A valorização do servidor sustenta a autoestima profissional e assegura a qualidade do serviço público. Outro fator determinante neste processo é o fluxo positivo do comércio de modo geral. Para a empresária, Adelaide Feitosa, atuante no segmento comercial há mais de 15 anos, o pagamento em dia faz toda a diferença para a economia, além de satisfazer os munícipes.

“Quando nós temos um gestor que valoriza o servidor, notamos toda a diferença no setor comercial. Nós já presenciamos em Santana diversas administrações, e passamos por momentos em que não somente o servidor sofreu com os atrasos, mas o comércio como um todo. A administração do prefeito Bala está sendo maravilhosa realizando o pagamento antecipado, e é uma iniciativa positiva para o município e para o Amapá”, disse.

O incentivo ao servidor, a recuperação da economia, as melhorias na mobilidade urbana e o aumento nas taxas de emprego e renda são prioridades na gestão, que já demonstram avanços significativos para as famílias de Santana.

Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana.

Contato: luanasilveirajor@gmail.com

Última modificação: 27 de setembro de 2022

Comments are closed.