Prefeitura Municipal de Santana

Prefeito de Santana nomeia membros do Conselho Municipal de Cultura

19 de fevereiro de 2021

 

Nesta quinta-feira, 18, o prefeito de Santana, Bala Rocha, acompanhado da vice-prefeita, Isabel Nogueira, nomeou os novos membros efetivos do Conselho Municipal de Cultura. Eles terão a responsabilidade de decidir como serão aplicados os recursos, frutos de emendas, que serão alocados junto à Fundação Municipal de Cultura, órgão responsável em receber os investimentos.

O Conselho Municipal de Cultural é composto por 12 membros efetivos mais quatro suplentes; oito são escolhidos através de eleição junto à sociedade civil e os outros oito são escolhidos pela administração municipal. São representantes de diversos segmentos como dança, música, teatro, quadra junina, literatura, entre outras.

“Estamos aqui, nomeando os novos membros efetivos do Conselho Municipal de Cultura. Fazem parte de diversos segmentos com muita história pelo município. Estamos construindo uma política de fortalecimento da cultura, pois sabemos que se trata de um elemento ativo da economia. Vamos investir e com a ajuda de todos”, disse o prefeito Bala Rocha.

Desde o início da gestão, o prefeito Bala tem dialogado com representantes de vários segmentos culturais, na busca de acolher as ideias para a valorização do setor no município. A vice-prefeita, Isabel Nogueira, afirmou que este é um momento histórico e que a união do movimento cultural poderá resultar em grandes conquistas para Santana.

“Estamos firmando um pacto de aliança pelo desenvolvimento cultural do município. Ouvimos todos os anseios e, de mãos dadas, vamos lutar cada vez mais para fortalecer a nossa cultura”, finalizou a vice-prefeita.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 19 de fevereiro de 2021

Comments are closed.