Prefeitura Municipal de Santana

Prefeito Bala Rocha prestigia solenidade de passagem de comando do 4° Batalhão de Policiamento de Santana

6 de junho de 2022

Na última sexta-feira, 3, o prefeito Bala Rocha prestigiou a solenidade de passagem de comando do 4° Batalhão da Polícia Militar de Santana. A responsabilidade do policiamento estava sob as mãos do Tenente Coronel Adilton de Araújo Corrêa, que exerceu a função de 18 de janeiro de 2021 a 11 de maio de 2022. Quem assume o comando agora é o Tenente Coronel Rafael Rocha Freires.
O gestor do município enfatizou a importância das forças de segurança para trazer mais paz e tranquilidade aos munícipes: ‘Estou aqui em nome das famílias santanenses para dar as boas-vindas ao Tenente Coronel Rafael Freires, altamente qualificado para o enfrentamento da violência em Santana. A prefeitura tem uma forte parceria com a PM, trabalhamos juntos no período da pandemia, no combate à violência contra mulher, na organização dos nossos eventos culturais. Portanto, estamos muito felizes com a posse Tenente Coronel Freires a frente do policiamento de Santana’, afirma o prefeito Bala Rocha.

Imagem: acervo PMS (Foto: Criysiano Mendes)

O 4° Batalhão possui sede em Santana, município localizado há 17 km de Macapá. Atualmente, aproximadamente 247 policiais exercem a função de resguardar a cidade que possui, em média, 110 mil habitantes. Em entrevista para a Prefeitura de Santana, o Tenente Coronel Freires expressa que um dos principais objetivos do comando será fortalecer os laços com a comunidade: ‘Esperamos dar um foco no policiamento comunitário, porque a polícia não se faz sozinha, mas sim em conjunto com a população. E nós esperamos que a sociedade santanense tenha em nós, o 4° Batalhão, uma força amiga e sempre disposta a atender os seus anseios’, reitera o Comandante Freires.
Muito emocionado com a passagem do comando, o Tenente Coronel Adilton Corrêa diz que a palavra que resume todo o empenho dedicado durante exercício do comando é gratidão: ‘Gratidão pela experiência de ter comandado, pelos amigos feitos, pela parceria e reaproximação com a comunidade, pela parceria com as instituições locais, o comércio. E pela oportunidade do aprendizado de comando o segundo maior batalhão do Estado do Amapá’, resume o Tenente Cel. Adilton Corrêa.
Estiveram presentes na cerimônia a presidente da Câmara de Vereadores do município, Elma Garcia; o vereador Mário Brandão. O secretário Municipal Especial de Governo, Planejamento e Cidadania, Rubens Corrêa e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santana, Adelaide Feitosa.
Contato
Luana Silveira – Assessora de Comunicação

Última modificação: 6 de junho de 2022

Comments are closed.