Prefeitura Municipal de Santana

Prefeito Bala Rocha participa do lançamento da obra de construção da ponte do Anauerapucu

10 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Max Renê.

Nesta terça-feira, 9, o prefeito de Santana, Bala Rocha, participou do lançamento da ordem de serviço para a construção da ponte em concreto armado sobre o rio no distrito do Anauerapucu. A obra será realizada pelo Governo do Estado, com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, totalizando aproximadamente R$ 18 milhões.

Para o prefeito Bala Rocha, esta é uma obra importante e muito aguardada não apenas pela comunidade local, mas também por aqueles que utilizam a rodovia que liga Macapá/Santana a Mazagão, assim como ao sul do estado. O gestor relembrou que, durante seu tempo como parlamentar, destinou recursos para a construção da ponte, porém, a execução da obra não foi concretizada.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Max Renê.

“Este é um sonho que vai se concretizar graças ao empenho do senador Davi, que reconheceu a necessidade desta obra, que é importante para o desenvolvimento de Santana e Mazagão. Esta construção vai aprimorar a mobilidade nesta rodovia, trazendo mais segurança para quem trafega por aqui. O sentimento é de agradecimento ao senador pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol de Santana e do Amapá”, destacou o prefeito.

O senador Davi, autor da emenda para a construção, enfatizou que a obra é resultado do trabalho conjunto de políticos comprometidos com o Amapá.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Max Renê.

“É um conjunto de esofrços que envolve o governador Clécio, o vice-governador Teles Junior, o prefeito de Santana, deputados estaduais e a bancada federal, todos que se empenham em trabalhar por um Amapá melhor. Temos, hoje, a presença de um amapaense no Ministério da Integração, o ex-governador Waldez Góes, e essa emenda foi destinada do ministério para este projeto. Graças a essa união, estamos com obras por todo o estado para melhorar a vida dos amapaenses”, ressaltou o senador.

O governador em exercício, Teles Junior, destacou que o Estado contribuirá com contrapartidas e que a construção deve iniciar ainda neste ano.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de janeiro de 2024

Comments are closed.