Prefeitura Municipal de Santana

Prefeito Bala Rocha participa de entrega da obra de ampliação e modernização da Subestação de Energia de Santana

6 de outubro de 2022

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

Nesta quinta-feira, 6, Sebastião Bala Rocha, Prefeito de Santana, esteve participando da entrega da obra de ampliação e modernização da Subestação Santana da CEA Equatorial, uma obra que vai beneficiar mais de 30 mil unidades consumidoras dos municípios de Santana e Macapá, beneficiando diretamente 125 mil consumidores com o aumento de 30% na capacidade de distribuição.

Segundo o Prefeito Bala Rocha, a ampliação e modernização tem o principal objetivo de proporcionar um fornecimento de energia de qualidade nos bairros Fonte Nova, Aquaville, Elesbão, Centro, Hospitalidade, Remédios, Provedor, Nova Brasilia, Vila Amazonas, Paraíso, Fazendinha, Marabaixo e adjacências. E essa entrega é de suma importância para o município: “O novo sistema, esse novo transformador e as novas redes de transmissão de energia, que foram instalados aqui na subestação Santana, visam diminuir os transtornos, modernizar o sistema de fornecimento de energia e estabilizar esse fornecimento para que não haja oscilações e isso melhora muito a qualidade de vida. Além de mais energia disponível, melhora a situação para o comércio e a indústria, e conseguimos avançar no desenvolvimento de Santana”, disse Bala Rocha.

O contrato do Governo do Estado com a CEA Equatorial foi assinado há cerca de 10 meses. O investimento para o município é de mais de R$ 10 milhões e é parte do conjunto de ações para a melhoria da prestação do serviço na região metropolitana do estado: “Essa entrega é muito importante para Santana, serão 125 mil consumidores beneficiados diretamente, com a melhoria da qualidade da energia, com um aumento de 30% na distribuição, fruto de um investimento de R$ 10 milhões feito pela Equatorial. Essa é a primeira entrega de dezenas de entregas que serão feitas a partir de hoje e até o próximo ano”, disse Waldez Góes, governador do estado do amapá.

Foto: Crysiano Mendes | Acervo PMS.

Segundo Augusto Dantas, Presidente da CEA EQUATORIAL, essa obra é para beneficiar a população e desenvolver o estado: “Esse é o compromisso do Grupo Equatorial, melhorar a qualidade do fornecimento de energia em todo o estado. Hoje, nós estamos entregando a modernização e ampliação da Subestação Santana. Ela está totalmente automatizada, controlada pelo nosso centro de operação. Implantamos cinco novos alimentadores e um novo transformador de força aumentando a capacidade dessa subestação em 30%. Com isso, o município consegue atrair investimentos, novas industrias e novos comércios, para que consigamos realmente desenvolver mais o Amapá”, destacou Dantas.

Éden Pacheco 98420-2799
Assessor de Comunicação Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de outubro de 2022

Comments are closed.