Prefeitura Municipal de Santana

Prefeito Bala Rocha e senador Davi assinam ordem de serviço para a construção do Estádio Vilelão

26 de abril de 2022

A Prefeitura de Santana deu a largada para a construção do estádio Antônio Vilela – Vilelão. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25. Essa é mais uma grandiosa obra que marcará a gestão Bala Rocha, pois trata-se de um sonho acalentado pelos desportistas santanenses há décadas.

Com R$ 3 milhões de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, o projeto contemplará a construção do complexo com 2.354,58 m², que contará com cabine de locução, estrutura para vestiário, banheiros, lanchonete e rampa de acesso, reforma da área externa do campo com construção de estacionamento e de arquibancadas para o público.

Ao dar início a fase de construção do Vilelão, o prefeito Bala Rocha destacou a importância da obra do estádio que revelou grandes jogadores: “O Vilelão é um estádio tradicional, com muita história de campeonatos marcantes. Aqui foi e será o palco do futebol santanense, que revelou grandes jogadores estaduais e nacionais. Através desses craques do futebol, crianças, jovens e adultos foram retirados da situação de risco social. O esporte resgata a autoestima. Essa obra vai trazer muitos benefícios à população santanense”, comentou o prefeito.

A falta de serviços de manutenção desgastou a estrutura, que não oferecia condições de segurança para os frequentadores, causando o cancelamento de partidas por tempo indeterminado, e, posteriormente, em 2009 a interdição.

Ressaltando a força do esporte em Santana, o secretário de Esportes do Município, Biraga Rocha, parabenizou o prefeito pela iniciativa muito importante para os munícipes: “Quero parabenizar o prefeito Bala Rocha por ser um grande incentivador e apoiador do esporte em Santana. Junto à equipe, está realizando um sonho dos desportistas, que é construir o Vilelão”, salientou Biraga.

O novo complexo, vai proporcionar à comunidade e aos atletas, que utilizam a área esportiva para partidas de futebol, entretenimento e um ambiente público humanizado, com mais conforto e segurança.

Com R$ 3 milhões de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, o projeto contemplará a construção do complexo com 2.354,58 m². Foto: Cryisiano Mendes.

O senador que lidera no envio de emendas para a segunda maior cidade do Amapá, Davi Alcolumbre, fala que o esporte está em festa com o início da construção do Vilelão: “Com tudo que está sendo feito, temos muito o que comemorar, mas hoje a festa é para a construção do Vilelão, do esporte e da tradição da história do futebol de Santana. É um sonho realizado pela gestão Bala Rocha”, disse o senador.

Davi ressalta ainda que, além de Santana, todos os municípios do estado do Amapá receberam recursos importantes para contribuir para o desenvolvimento: “As emendas parlamentares ajudam a melhorar em todas as áreas, de todas as cidades amapaenses, principalmente na qualidade de vida. A gestão municipal tem o meu apoio”, ressaltou.

Segundo o titular da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana (SEMOP), Anderson Almeida, a obra do Vilelão é um sonho de anos atrás, que será entregue 100% pronta para os munícipes: “Iremos atualizar os projetos, a pedido do prefeito, para entregarmos uma obra 100% concluída aos desportistas santanenses”, prometeu Anderson.

O tradicional Estádio Antônio Vilela, inaugurado em 1992, sediou competições como o Suburbano, Interbairros e torneios de categorias de base que ficaram na memória dos mais de 4 mil torcedores que sempre ocuparam as arquibancadas.

Pavimentação

Além da emenda para a construção do estádio Vilelão, o senador Davi trouxe recursos para a pavimentação de várias ruas e avenidas em Santana. Após a assinatura da ordem de serviço, em comitiva com vereadores e deputados, o prefeito Bala Rocha e o senador Davi Alcolumbre caminharam pelas vias pavimentadas e aproveitaram para conversar com alguns moradores das vias asfaltadas, que se mostraram satisfeitos com as ações realizadas pelo gestor municipal.

Após a assinatura da ordem de serviço, em comitiva com vereadores e deputados, o prefeito Bala Rocha e o senador Davi Alcolumbre, caminharam pelas vias pavimentadas do bairro Paraíso. Foto: Cryisiano Mendes.

Para o empresário Sebastião Amorim, a pavimentação da avenida 15 de novembro, no bairro Paraíso, é um sonho que se tornou realidade: “Há mais de 20 anos que não sabíamos o que era ter uma rua decente para caminhar. Sou dono de um ponto comercial e devido à precariedade na avenida, quase fecho as portas, pois os clientes não conseguiam trafegar por aqui. Agora estamos felizes por termos uma rua digna para podermos andar e continuar com nossos empreendimentos”, festeja Sebastião.

A visita percorreu toda a Avenida 15 de Novembro, no bairro Paraíso. O trecho já recebeu a pavimentação e iniciará a etapa de construção das calçadas. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Santana, através da Codevasf, numa articulação do senador Davi Alcolumbre.

Anselmo Wanzeller

Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos

Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de abril de 2022

Comments are closed.