Prefeitura Municipal de Santana

PMS realiza ação de conscientização contra a Covid-19 na Área Portuária

19 de fevereiro de 2021

Nesta quinta-feira, 18, a Prefeitura Municipal de Santana (PMS) realizou uma ação na Área Portuária de Santana para conscientizar comerciantes, consumidores e trabalhadores que atuam na região sobre os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

O porto utilizado para embarque e desembarque de passageiros também recebeu atenção. As equipes realizaram aferição de temperatura, orientação sobre a importância do uso de máscara, utilização do álcool gel e do distanciamento social, para evitar o contágio do coronavírus. Durante as abordagens, muitas pessoas foram flagradas descumprindo as determinações previstas em decreto.

“É necessário o cumprimente do protocolo de higiene e combate à Covid, que consiste no uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. O que se percebe é que ainda tem pessoas desrespeitando”, alertou Plínio Silva, coordenador de Vigilância em Saúde de Santana.

A ação conjunta contou com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, além da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Os órgãos de fiscalização estão monitorando diariamente sete portos oficiais, localizados no município. Igarapé da Fortaleza e Porto do Grego são os com maior circulação de pessoas.

Última modificação: 19 de fevereiro de 2021

Comments are closed.