Prefeitura Municipal de Santana

Operação Lockdown continua para atingir índice seguro de isolamento social em Santana

22 de maio de 2020

Com determinações mais restritivas para diminuir o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Santana, em parceria com os órgãos de Segurança Pública e de Saúde do Estado, prosseguem com as ações de orientação e fiscalização em cumprimento ao decreto municipal n°659/2020, que impede a circulação de veículos que não fazem parte dos serviços essenciais e de pessoas sem justificativas necessárias. O decreto vai até o dia 28 de Maio.

A operação Lockdown (bloqueio total) conta com o apoio logístico e estratégico da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTRANS), Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Rotary Internacional.

Na última quinta-feira (21), o município atingiu o índice de 57,4% de isolamento social, mas a meta é alcançar a taxa de 70% e diminuir os riscos de contágio da Covid-19.

Um conjunto de medidas mais rígidas está sendo desenvolvido, como o uso obrigatório de máscara, funcionamento apenas de atividades essenciais, rodízio de veículos, circulação apenas de pessoas que trabalham em serviços essenciais ou que precisam ir à farmácia, supermercado e caixa eletrônico.

Apresentação

Na quinta-feira, 21, aconteceu uma solenidade de apresentação dos órgãos envolvidos nessa operação no município. A reunião aconteceu na sede do 4° Batalhão da PM de Santana e de lá, os agentes saíram para seus postos nas barreiras sanitárias.

Durante a apresentação dos agentes de segurança pública e de saúde, autoridades levaram uma mensagem de motivação e encorajamento aos profissionais que atuam diretamente no serviço.

O Coordenador do Comitê de enfrentamento à Covid-19 em Santana, Elcides Vales, agradeceu o empenho de cada servidor.

“Temos 100% de união das forças públicas para realizar as medidas necessárias do isolamento social. Com a aferição de temperatura nas barreiras sanitárias, fiscalização das placas no rodízio de veículos e o trabalho coercitivo das polícias, vamos conseguir conter esse vírus”, destacou Vales.

De acordo com o Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Cel. Carlos Corrêa, mais de mil agentes – entre casos confirmados e suspeitos- estão afastados por apresentarem sintomas da Covid-19.

“Dessa vez o nosso inimigo é invisível e todos estamos sujeitos a esse risco. A nossa missão é servir e proteger, mas pedimos a conscientização da população para seguir as orientação de ficar em casa. Que Deus guarde todos vocês”, disse o Cel. Carlos à tropa.

 

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.