Prefeitura Municipal de Santana

Novos equipamentos vão otimizar trabalho de servidores da Semop

21 de março de 2024

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) realizou, na manhã desta quarta-feira, 20, a entrega de equipamentos de informática e serviços operacionais que irão otimizar os trabalhos prestados pelos servidores. O evento ocorreu em frente à Prefeitura de Santana e contou com a presença do prefeito Bala Rocha, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, do ex-deputado federal André Abdon, autor da emenda para a compra dos equipamentos, além de outras autoridades municipais.

Ao todo, foram repassados para os colaboradores da Semop 26 computadores, 17 notebooks, 10 tablets, 05 impressoras multifuncionais, 02 Datashows e 01 scanner profissional, equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão. Na ocasião, os servidores que trabalham na área operacional também receberam roçadeiras, aventais, perneiras, viseiras, motosserras, 01 compressor, 01 esmeril, cintos de segurança, carrinhos de mão, pá e rastelo, os quais serão empregados no trabalho diário de limpeza e conservação das vias públicas da cidade.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

Servidor público do quadro efetivo do município há 20 anos na Semop, o fiscal Mário Lazamé destacou o momento como histórico:

“Estou há 20 anos servindo este município, atuando na Semop como efetivo. Trabalhei em várias gestões e é a primeira vez que os servidores desta secretaria recebem essa atenção que estão tendo hoje através da gestão do prefeito Bala Rocha e do secretário Anderson Almeida”, destacou.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, as aquisições vêm suprir uma carência solicitada pelas equipes, principalmente do quadro técnico:

“Sempre recebíamos essa reivindicação dos nossos servidores, principalmente da área técnica. Para se ter uma ideia, todo o trabalho desenvolvido pela equipe técnica (engenharia e arquitetura) ficava disponibilizado no equipamento pessoal do servidor. Hoje, com a aquisição desse material, será diferente. O equipamento é público e o servidor terá total responsabilidade sobre ele, sendo inclusive responsabilizado em caso de extravio”, pontuou.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

O secretário adiantou que os investimentos não param nos equipamentos e que a Semop está articulando a compra de programas de software para auxiliar no trabalho dos colaboradores da pasta.

O ex-deputado federal André Abdon, autor da emenda, lembrou do pedido feito pelo prefeito Bala Rocha a ele sobre a necessidade dessas aquisições. Ressaltou ainda que há recursos de sua autoria que poderão ser executados para a compra de equipamentos para a área da saúde.

“É motivo de orgulho poder estar aqui e ver que uma emenda nossa foi bem executada, que esses equipamentos irão fortalecer as ações do serviço público. Outras áreas também poderão ser beneficiadas em breve porque, enquanto parlamentar, articulamos, a pedido do prefeito Bala, recursos para melhorar o trabalho dos servidores e o atendimento à população”, frisou o ex-deputado.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

O prefeito Bala Rocha fez um balanço das obras em andamento, destacando o avanço nas que a gestão assumiu e que estavam paradas há anos. Ressaltou que o trabalho segue em vários bairros da cidade e que, nos próximos dias, novas escolas deverão ser entregues à comunidade.

“A entrega desses equipamentos é importante porque vai melhorar o trabalho desses servidores. Assumimos a cidade com o compromisso de melhorar a vida das pessoas e também o trabalho dos servidores e estamos trabalhando para isso. Estamos com várias frentes de trabalho. Reforma de escolas, construção de passarelas em concreto, a construção do novo Vilelão, a nossa nova praça Cívica, nosso teatro. Pretendemos entregar nos próximos dias duas novas escolas que quando assumimos estavam com as obras paralisadas e tivemos que conversar, dialogar com as empresas para que o serviço fosse retomado e pudéssemos entregar essas obras. Então, nos sentimos felizes em ver que a gestão avançou bastante em vários pontos, é essa a resposta que devemos dar para aqueles que criticam a nossa gestão”, pontuou o prefeito.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 21 de março de 2024

Comments are closed.