Prefeitura Municipal de Santana

Novo Comitê Intersetorial da Busca Ativa Escolar em Santana se reúne para discutir ações do programa

25 de agosto de 2022

Nesta quarta-feira, 24, os integrantes do comitê intersetorial do Programa Busca Ativa Escolar, esteve reunindo com os membros do comitê gestor e enfermeiros e agentes comunitários da rede municipal. Durante o encontro foram discutidas as ações a serem realizadas para desenvolvimento do programa que visa identificar as crianças que estão fora das escolas e trabalhar formas de recuperar os alunos, afim de garantir seus direitos à educação de qualidade.

Também foi abordada a importância do engajamento dos agentes para realizar os trabalhos que têm como objetivo recuperar o Selo Unicef, que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Solange Silva, coordenadora do programa, apresentou aos presentes, como funciona a busca ativa escolar e sua plataforma, suas metodologias, organização e o papel de cada membro do comitê gestor e intersetorial. “É um trabalho muito difícil. Fazer a busca ativa não é fácil, muitos pais não atendem o telefone, os vizinhos e familiares têm medo de passar informações, por isso precisamos buscar formas de encontrar essas crianças e trazê-las de volta para a escola”, afirmou.

Para o município recuperar o Selo Unicef, é necessário que sejam atingidas as metas estabelecidas pela plataforma, visando avançar na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Secretaria Municipal de Educação

Contato (96) 97400-7482

Última modificação: 25 de agosto de 2022

Comments are closed.