Prefeitura Municipal de Santana

Nesta sexta (05) tem teste rápido para Covid-19 e assistência social na UBS Igarapé da Fortaleza

4 de março de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social realizam nesta sexta -feira (05/03), de 9h às 12h e 14h às 17h na Unidade Básica de Saúde Igarapé da Fortaleza, mais uma ação itinerante com a oferta de testes rápidos para covid-19 e atendimentos para acesso à programas e benefícios sociais.

O teste rápido para diagnóstico da Covid-19, será disponibilizado para pessoas assintomáticas (sem sintomas) de qualquer idade. Para fazer o teste é necessário apresentar documento de identidade e cartão do SUS.

Durante a ação, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) estará fazendo o acolhimento e cadastramento de famílias nos programas CadUnico, Bolsa Família, ID Jovem, Carteira do Idoso e Criança Feliz.

Para ter acesso ao cadastramento é necessário ter em mãos os seguintes documentos: RG, NIS, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, certidão de nascimento da criança, declaração escolar da criança.

A Prefeitura reforça que durante a ação, os moradores devem manter as medidas de prevenção, como o uso de máscara e o distanciamento social. A estimativa é atender 500 pessoas da comunidade e bairros adjacentes.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 4 de março de 2021

Comments are closed.