Prefeitura Municipal de Santana

Município reorganiza atendimento à Covid-19 e entrega Unidade Sentinela

17 de março de 2021

Avaliando o cenário epidemiológico apresentado diariamente no município, a Prefeitura de Santana com apoio do Governo do Estado do Amapá reforçaram as ações de enfrentamento ao coronavírus e entregaram nesta quarta-feira (17) à população, as novas instalações da Unidade Sentinela Covid-19, montada na Policlínica Maria Tadeu Aguiar, localizada na rua Juscelino Kubitschek, no bairro Paraíso.

O município mantém a unidade como referência exclusiva para os primeiros atendimentos aos casos suspeitos da covid-19 e implementa ações adequadas aos cenários da doença, para garantir a assistência primária necessária à população, em casos de infecção causada pelo Sars-CoV-2.

Durante o anúncio de entrega da Unidade, que ocorreu através de transmissão no perfil oficial da Prefeitura de Santana, o prefeito Bala Rocha agradeceu a contrapartida do Governo para o avanço em diversas áreas no município, sobretudo na garantia de um atendimento mais humanizado à população.

“Nossa Unidade está funcionando, com atendimento médico, medicamentos, sala de observação, estabilização e em breve serviço de tomografia, ampliando as equipes, com dois médicos por turno e um médico pediatra. A tendência é ampliar os serviços e se necessário, abrir uma segunda unidade sentinela” afirmou o prefeito.

O governador Waldez Góes reafirmou o compromisso com Santana quanto à assistência à saúde e defesa da vida das pessoas. “Com união, criamos mais condições de atendimento, dado o desafio que está sendo a nova cepa brasileira que o Amapá já está vivendo desde janeiro”, disse o governador, lembrando que as frentes entre governo e prefeitura estão voltadas à prevenção, inclusive com uma solicitação conjunta ao senador Davi Alcolumbre para a implantação de usina de oxigênio na Unidade Sentinela, com retaguarda estadual, aumentando os leitos de média e alta complexidade.

 

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de março de 2021

Comments are closed.